"Não se culpe nem se poupe, deite-se,vire-se música,Deite-se,vire-se,Deite-se, vire-se música,Deixe-se musicar"

terça-feira, 23 de outubro de 2007

Pixinguinha traz Zé Renato e Mariana Leporace a Belém


O Projeto Pixinguinha traz aos palcos de Belém, nesta terça-feira (23), o cantor e compositor Zé Renato e a cantora Mariana Leporace.Os shows, que acontecerão no Teatro Maria Sylvia Nunes e no Memorial dos Povos, vão compor a extensa programação comemorativa dos 30 anos do projeto itinerário, que pretende levar, para todo o Brasil, as caravanas com artistas selecionados por edital e músicos convidados. Dentre eles, Yamandú Costa, Ivan Lins, Guinga, Mônica Salmaso, Rita Ribeiro, Moska, João Bosco, Monarco, Carmélia Alves, Elomar, Cida Moreira, Eduardo Dussek, Selma Reis e Borghettinho.


Zé Renato - O cantor e compositor inicou sua carreira no grupo Boca Livre, lançando-se no mercado solo somente em 1982, com o disco Fonte de Vida. Entre os trabalhos autorais estão Cabô (1999), com sambas em parceria com Lenine, Pedro Luis e Elton Medeiros, entre outros; Minha Praia, com inéditas em parceria com Arnaldo Antunes, Paulo César Pinheiro e Capinam, entre outros – que lhe rendeu o Prêmio Rival BR de Música na categoria de Melhor Cantor.

Em 2006, realizou o projeto infantil Forró pras Crianças, que recebeu Prêmio Tim 2007 de Melhor CD Infantil e está indicado ao Grammy Latino na categoria Melhor Álbum Infantil. Recentemente, lançou seu primeiro DVD Zé Renato Ao Vivo (Biscoito Fino), gravado ao vivo na casa de shows carioca Estrela da Lapa, com participação de Milton Nascimento, Boca Livre e do saxofonista Zé Nogueira. No repertório, parcerias com Pedro Luís (Luz da Nobreza), Milton (Ânima) e Teresa Cristina (Delicada) e versões que vão de Zé Kéti (Diz que Fui por Aí) aos ingleses do Police (Roxanne).


Mariana Leporace - Nos palcos desde o final da década de 80, Marianna Leporace passeia com desenvoltura pela chamada ‘MPB convencional’, assim como pelas nuances do samba e jazz.

Em abril último lançou o elogiado CD Marianna Leporace Canta Baden Powel, que homenageia os 70 anos que o compositor faria em agosto de 2007, com participação dos filhos de Baden, Philippe Baden (piano) e Marcel Powell (violão). Feito originalmente para o mercado japonês, o álbum teve resultado tão cuidadoso que ganhou também edição brasileira, pelo selo Mills Records. .

Em sua discografia, que conta com sete álbuns, destacam-se São Bonitas as Canções, com a pianista Sheila Zagury, em que registra as parcerias para teatro de Chico Buarque e Edu Lobo (2000 – Independente) e Pop Acústico, uma série de três CDs com canções do universo pop/rock anglo-americano (Deckdisc).

De formação lírica e popular, começou a cantar ao lado do irmão Fernando tocando em bares do Rio e fez parte de inúmeros grupos vocais. Estreou no mercado fonográfico japonês com o disco As Filhas da Bossa, dividido com a filha de Carlos Lyra, Kay Lira, e Ana Martins, filha da compositora e cantora Joyce.

O repertório do show atual baseia-se nas parcerias de Baden e Vinicius de Moraes, como Samba da Benção, Berimbau, Consolação, entre outras.

Serviço: Projeto Pixinguinha 2007 - Caravana de outubro. Terça e quarta-feira, 23 e 24 de outubro – 20h. Dia 23 – Teatro Maria Sylvia Nunes (Estação das Docas), Ingressos: R$ 5,00 e R$ 2,50 (estudantes e idosos). Dia 24 – Memorial dos Povos, Entrada franca.




Fonte: O Liberal

4 comentários:

Coffee Breaker disse...

Essa é minha amiga! rs
Oh, dessa vez não deu, mas amanhã nos veremos na aula de Amazônia, né?!
Você me fez animar p escrever novamente...
criei um blog pra mim também.

beijos!!

Ana Léa Marçal disse...

Meu nhenhem!!!
Continue escrevendo,você é maravilhosa.Adoro ler tudo que você escreve.
E vamos pra aula de Amazônia que agora eu sou quase uma Geógrafa,tá?
Toma-te!!hehehehe

Anônimo disse...

procurando algo sobre a Marianna Leporace, dei a sorte de encontrar seu blog: achei excelente. Estou adorando ler os posts daqui. Muito obrigada mesmo. Um abraço
Milu

Ana Léa Marçal disse...

Obrigada, Milu. Fiquei muito feliz com o teu comnetário!
Volte sempre!!