"Não se culpe nem se poupe, deite-se,vire-se música,Deite-se,vire-se,Deite-se, vire-se música,Deixe-se musicar"

quinta-feira, 25 de outubro de 2007

A verdadeira história de Leila Chavantes em DVD

Amigos, fãs e artistas se reuniram ontem no lançamento do DVD que conta a verdadeira história de Leila Chavantes.Se ela estivesse entre nós, teria feito 56 anos.

O DVD traz o último show da carreira da cantora, intitulado Dupla face, gravado no Teatro da Paz em 2006, ao lado do pianista Tynnôko Costa. Além de depoimentos de músicos que dividiram os palcos com Leila e uma retrospectiva da vida da artista, desde a infância.

Cantora, médica, escorpiana, paraense de coração, mulher, filha, esposa, Leila não era só admirada pela voz brilhante (com um timbre grave de arrepiar), mas também querida por todos que tiveram o privilégio de conhecê-la. E eu tive o prazer de conhecer o talento de Leila Chavantes.

Não gosto da idéia de ausência, prefiro acreditar que perdemos Leila de vista, por alguns instantes, mas que cedo ou tarde ela estará entre nós, de preferência cantando um bolero.


“E então eu cantaria
A noite inteira
Como já cantei, cantarei
As coisas todas que já tive
Tenho e sei, um dia terei...
A fé no que virá
E a alegria de poder
Olha pra trás
E ver que voltaria com você
De novo, viver
Nesse imenso salão...
Ao som desse bolero
Vida, vamos nós
E não estamos sós
Veja, meu bem
A orquestra nos espera
Por favor!
Mais uma vez, recomeçar...”



Para ouvir:


3 comentários:

Coffee Breaker disse...

MA-RA-VI-LHO-SA!!
Não tenho outra palavra pra descrevê-la tão completamente! Acho que a saudade q ela deixou é extrema, ne?! Só de ouvir essa voz arrepia tudo!

Fiquemos com Deus!!

Anônimo disse...

Achei o DVD um trabalho primoroso. Fiquei muito emocionado de ver e ouvir a gravação do último show de Leila, uma grande intérprete do Brasil. Ela estava linda, seus graves e médios graves brilhavam muito, Tynnôco parecia se entregar com paixão num acompanhamento esplêndido. A parte jornalística do DVD foi muito bem produzida também. Resultado: Excelente!

Anônimo disse...

Realmente esse DVD é uma linda homenagem a uma cantora de timbre tão belo e tão raro. Nos fãs as saudades serão eternas, mas ao menos agora existe um registro para que todos possam relembrar essa grande cantora.
Parabéns, Ana, pela iniciativa do blog. A crítica cultural estava precisando de renovação. Iniciativas como a sua abrem o debate sobre a música de uma maneira agradável e singela. Afinal de contas, a arte está aí não só para ser aprecidade mas para ser debatida.
Abraços.